quarta-feira, 22 de abril de 2020

MNMC em Quarentena | 2020

O MNMC encontra-se temporariamente encerrado ao público, até data a anunciar, na sequência do estado de emergência nacional e das medidas excecionais decretadas para conter a propagação do covid-19 – já declarado pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Nestes dias de distanciamento social, as nossas rotinas alteraram-se necessariamente #ficaemcasa. Contudo, continuamos ativos #estamosON e especialmente empenhados em manter e reforçar a relação de proximidade e de confiança com o público, dando a conhecer as nossas coleções, projetos e atividade.

segunda-feira | em Revista
Vamos passar #emRevista alguns dos momentos mais marcantes do MNMC na última década - a reabertura após Requalificação e Ampliação, o Centenário, Visitas, Exposições, entrevistas, espetáculos.
#museumachadodecastro

20 abril

Reabertura Criptopórtico de Aeminium | 2009


Reconstituição virtual do Forum romano da cidade de Aeminium
terça-feira | projetos
Conheça alguns dos projetos mais inovadores do MNMC, em parceria com diferentes instituições, que têm merecido o olhar da comunidade e a referência de boas práticas em diferentes áreas de intervenção, da investigação, à educação, à acessibilidade e inclusão e à música.

17 abril

Preparação das sessões dos projetos de inclusão do Museu com as equipas de voluntários(as) a partir de casa

21 abril

‘PATRIMÓNIOS. Frei Cipriano da Cruz em Coimbra’ no âmbito da Coimbra Capital Nacional da Cultura



quarta-feira | visitas e obras em destaque
Pela mão do conservador ou do comissário, vamos
apresentar algumas das suas escolhas de obras das coleções do Museu, colocando-as em destaque ou em exposições temáticas diversas, sob a sua
perspetiva histórica e técnica.



quinta-feira | o olhar do visitante
As múltiplas abordagens e olhares que o Museu desperta, na atualidade, aos seus visitantes, constituem por vezes momentos de partilha únicos, a que queremos dar visibilidade e reconhecimento.

16 abril

O MNMC pelo olhar da equipa do W360

                                                                                  
sexta-feira | com Reservas
Em destaque estarão, em direto nesta rubrica, os ‘invisíveis’ do Museu – obras em reserva ou trabalho quase oculto, apresentado na primeira pessoa pela equipa que estuda e cuida do Museu.
#oquenemsempresesevê
                                                                                
sábado | Museomania
Leitura de livros ou contos, jogos de exploração, quizz ou pistas de descoberta, ou desenhos para colecionar e colorir, são algumas das propostas que deixamos para o fim de semana em família.
#museudivertido #museuemfamilia
                                                                               
domingo | versoREverso da obra de arte
Elegendo o Museu como o lugar poético da memória, este projeto constitui-se como um encontro entre a obra de arte e a palavra poética, lançando um outro olhar sobre algumas obras de referência deste Museu. Reveja a comemoração da Semana Santa no MNMC, com o #versoREverso da obra de arte.

19 abril

Retábulo do Corpo de Deus | Massacre de Lisboa de 1506



Sem comentários:

Publicar um comentário